quinta-feira, 27 de maio de 2010

Yoga gestante - aula



Um pouco de yoga a cada dia para cuidar bem do corpo e da alma.

Agora a Malu já aparece bem nas aulas e até agradece à sua mamãe no final. E esta mamãe tão cuidadosa, nem parece que está no sétimo mês de gestação, não é verdade?
Manter o peso ideal, não se trata apenas de estética, se trata de garantir uma gestação mais saudável, confortável e feliz.
Manter o bom humor para conversar com o bebê, afinal ele acompanha a mamãe por todos os lugares a todo momento. É assim, a mulher não fica nem um minuto sozinha durante toda a gestação. Bonito isso! Assim, é fundamental "conversar com a barriga", uma conversa solta e despreocupada. Nesta atitude, a criança já ganha um espaço maior no imaginário da família, a mãe já interpreta seus desejos e frustrações: "ah! acho que o bebê não vai gostar muito disso...", ou "...olha como o bebê gostou de fazer ginástica comigo!" ...


Me lembro de colocar música para a minha filha ouvir, era meio estranho porque eu colocava o fone de ouvido na barriga. A minha ajudante ria quando via a cena. Devia ser algo bizarro de se ver mesmo, mas não importa isso. O fato é que eu colocava sempre o mesmo CD (Suítes para Violoncelo de J.S. Bach, interpretadas por Yo-yo Ma: http://www.youtube.com/watch?v=HXGLrZMrpuw). Enquanto a "barriga" ouvia a música, eu lia um livro.
Quando a minha linda filhinha nasceu, assim que cheguei em casa, num momento de tranquilidade, coloquei aquele CD, a reação dela foi imediata: abriu bem os olhinhos, e girou a cabeça em direção à caixa de som... Fiquei estasiada e muito emocionada! Claro que ela reconheceu o som!
Sim, se o bebê rescem-nascido é capaz de reconhecer o som da voz de sua mãe, porque não reconheceria uma música?



À Aline, meu agradecimento pela confiança. É muito bom poder cuidar de vocês duas!
Namastê!
Paula






2 comentários:

  1. Aline é mesmo linda e Malu com certeza será igual...parabéns a profa Paula por tanto carinho! Beijos da amiga Thaís

    ResponderExcluir
  2. AD-O-R-E-I! Agradeço à querida profa. Paula pela dedicação nessa nova fase da minha vida! Bjo grande com carinho, Aline & MaLu!

    ResponderExcluir