quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Equipe ConSentir - Hatha Yoga em Campinas

ConSentir cresceu e com muita alegria apresenta a sua equipe.

Paula Ubinha, idealizadora deste projeto, traz a Veri (Veridiana Vaccarelli) para dividir e multiplicar as ações na cidade de Campinas. Mais Yoga ao Ar Livre, mais aulas nos espaços parceiros e mais conversa boa no blog.




ConSentir possui um blog, uma página e dois grupos (Yoga ao Ar Livre e Yoga Materna) no Facebook. Nestes locais postamos os eventos e dicas para melhorar a qualidade de vida e a boa convivência social e familiar. Nossas ações são para propagar a boa atitude.


Yoga ao Ar Livre - é um projeto que existe desde 2010 na cidade de Campinas, com a Professora Paula Ubinha. Veridiana Vaccarelli ingressou nesse projeto em 2014, agregando esforços e competência. 
Yoga ao Ar Livre tem o objetivo de levar aos espaços públicos ações educativas para a população. Essas ações são fundamentadas em aulas abertas e gratuitas de yoga e meditação. Através das técnicas de yoga, ensinamos como respirar, como realizar as posturas para equilíbrio de força e flexibilidade do corpo e como meditar, mas sobretudo incentivamos uma filosofia de paz. Compartilhamos essa experiência por entendermos que o bem estar que o Yoga traz, favorece a saúde física, mental e social do público.

Para se informar a respeito dos encontros, curta e siga nossa página no Facebook!!


Yoga Urbano - a calma no caos -  este projeto consiste em meditar em lugares de alto índice de estresse, como o centro da cidade, o calçadão, as avenidas e as ruas deterioradas, para criar o contraste, a inquietação e o questionamento dos transeuntes e, quem sabe, despertar a consciência para outras possibilidades que a vida oferece. Acreditamos que é perfeitamente possível encontrar a paz mesmo se a escolha for morar nos grandes centros urbanos, pois a paz é uma disposição interna, assim como a felicidade.

Para se informar a respeito dos encontros, curta e siga nossa página no Facebook!!


Yoga Materna - Quais são os cuidados necessários para antes, durante e depois da gestação? Quais são as recomendações? Nas aulas de Yoga Materna reunimos as mulheres que desejam engravidar, as que já estão grávidas e as que estão no pós-parto acompanhadas de seus bebês.
A respiração traz a presença, as posturas cuidam da saúde do corpo e a meditação cuida da mente. Assim, preparamos as mulheres que desejam engravidar para seguir essa busca com a ansiedade mais controlada e com o corpo saudável para receber o bebê. A gestante terá todo cuidado para favorecer o desenvolvimento do seu bebê e garantir um corpo saudável para o parto. No pós-parto, auxiliamos a mulher no processo de entender esse novo corpo e a amamentação. E até que o bebê complete 2 anos de idade, ele estará integrado nessa dinâmica.





Hatha Yoga - para todas as idades. Para cada período da vida um tipo de aula que seja adequado às necessidades do grupo.
É pelo corpo que estamos neste mundo, o percebemos, interagimos com ele e o conhecemos; por esta razão é preciso que o corpo esteja em perfeitas condições e disponível para a vida e, sobretudo, para a meditação. Essa prática contempla técnicas de respiração, posturas corporais, relaxamento, purificações, concentração e meditação.
Com os ensinamentos do Hatha Yoga conquistamos um corpo forte, flexível e saudável e uma mente tranquila, em paz e feliz.





Meditação - é um ato de plenitude no presente. Conduzimos as nossas aulas para a conquista da meditação de consciência plena.







Teremos um enorme prazer em recebê-los em cada um desses projetos!

Namastê __/\__

Paula Ubinha (19) 99294 8070

consentir2011@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário