terça-feira, 30 de setembro de 2014

Amargo que refresca a mente!

Coentro, cominho, açafrão, babosa, folhas verdes escuras, pera possuem sabor amargo de ação antiinflamatória e desintoxicante. Alimentos com esse sabor auxiliam na digestão de açúcares e gorduras; e desopilam o fígado!

O sabor amargo, formado da combinação dos elementos ar e éter, atua no plexo cardíaco e no plexo laríngeo; e nas glândulas timo e tireoide respectivamente. A ingestão de alimentos amargos ajuda ampliar os sentidos e emoções; mas em excesso promovem indiferença.

O coentro tem um alto poder diurético e propriedade bactericida; o chá por infusão é refrescante e efetivo em casos de febre. O cominho é indicado em casos de desarranjos intestinais, diarreia.
Usar ervas e especiarias nos alimentos é uma maneira de temperar a vida!

Pensamento do dia:
Os gostos envolvem todas as impressões que captamos, não apenas com a língua, mas com todos os órgãos dos sentidos - o nariz, os olhos, os ouvidos e a pele. Podemos ‘saborear’ as emoções de alegria ou tristeza, medo ou coragem, da mesma forma que ‘provamos’ a música – uma forma de sabor sonoro que chega às profundezas do nosso ser.” Bri. Maya Tiwari



Veridiana Vaccarelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário