sexta-feira, 6 de abril de 2018

Rosangela Bassoli e Marcio Assumpção - I Seminário de Yoga na Unicamp - Corpo e Transcendência

Yogaterapia: o corpo sob a luz do Vedanta

Rosangela e Marcio generosamente trazem para o seminário reflexão e vicência sobre o corpo e a filosofia Vedanta.
Fundadores do Instituto de Yogaterapia em Campinas e Limeira, cidades no Estado de São Paulo, desenvolvem projetos importantes de formação de professores e divulgação do Yoga em eventos de grande proporção.

Rosângela Bassoli 

Professora de yoga e psicóloga, começou seus estudos de yoga em 1984, é coordenadora do Instituto de Yogaterapia e desde 1992 ministra Curso para Formação de Professores de Yoga. Especialista em Conscientização Corporal, Yogaterapia, Bioenergética e técnicas avançadas em Yoga e Meditação, estudou no Ashram Niketan  e Ashram Swami Dayananda na Índia. É autora de vários livros: Yoga um Caminho para a Luz Interior; Yoga para Gestantes; e Yoga para Crianças - Ed. Átomo e Alínea. Ministra palestras e workshops sobre diversos temas de Yoga e Psicologia e direciona seus estudos para a observação e análise corporal, desenvolvendo projetos de Yogaterapia.

Márcio Assumpção

Professor de yoga e terapeuta corporal, começou seus estudos na área em 1989 e ministra aulas desde 1996. Possui diversas formações na área de Yoga realizadas no Brasil e no exterior. Estudou Vedanta e Mantras com Swami Brahmavidyananda no Ashram de Swami Dayananda  em Rishkesh/Índia  e também Yogaterapia diretamente com Hermógenes entre os anos de 1999 e 2002. Formado em Comunicação Social pela PUC, pós-graduado em Psicologia Analítica e especialista em terapias complementares pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos. É proprietário e fundador do Instituto de Yogaterapia de Campinas e Limeira, onde ministra curso para Formação de Professores de Yoga e especialização em Yogaterapia. 


Aprendemos muito com eles!

Foi uma grande honra tê-los conosco nesta jornada dentro da Universidade!

Gratidão!

www.institutodeyogaterapia.com.br


















I Seminário de Yoga na Unicamp - Corpo e Transcendência
Campinas, 17 e 18 de março de 2018


Realização e Coordenação:
➽ FEF (Faculdade de Educação Física - Unicamp) - Prof. Dr. Odilon Roble
➽ CLE (Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência) - Profa. Dra. Claudia Marinho Wanderley 
e
➽ ConSentir - Profa. Paula Ubinha Almeida - www.yogamaterno.com

Comissão Organizadora: Bruno Capistrano, Pedro Augusto Djekic P. Costa, Bianca Cristina Zupirolli, Pedro Paulo , Vinicius Ferreira Costa, Mariangela Bartier, Maria José Marques.

Voluntários: Eleonora Ubinha de Rezende, Maria Luiza Sperancini, Veridiana Noronha Vaccarelli, Ana Carolina Andreotti Pegoraro, Milena Dias, Luis Roberto Tonetti, Vinícius Nascimento Salomé, Bruno Vieira Nery, Thiely Martins Bresciani, Vinícius Ferreira, Elaine Nanci Trevisan Leite, Graciella Dalla Torre, Marina Rodrigues Pinto Garcia, Natalia Goldschmidt Guidetti, Danielly Severiano do Norte.

Apoio: Sanasa

Fotos: http://cobalto.me

Obrigada!
Paula Ubinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário