segunda-feira, 26 de março de 2018

I Seminário de Yoga na Unicamp - Paula Ubinha

Transcendência e Imanência 


"... trato minha própria história perceptiva como um resultado de minhas relações com o mundo objetivo; meu presente, que é meu ponto de vista sobre sobre o tempo, torna-se um momento do tempo entre todos os outros, minha duração um reflexo ou um aspecto abstrato do tempo universal, assim como meu corpo um modo do espaço objetivo." (Merleau-Ponty, 1999, p.108 - Fenomenologia da Percepção)

Corpo, mente e espaço compõem um modo completo da experiência de SER no mundo.
Eu não TENHO um corpo, eu SOU meu corpo! Eu não ESTOU no mundo, eu SOU no mundo!




Como a Fita de Möbius, a tentativa de responder se Deus está fora ou dentro nos causa desorientação espacial. Deus está fora e dentro simultaneamente e constantemente.








Namastê!

"O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você"
O Deus que existe em mim existe em todos os seres vivos e no universo.

Profa. Paula Ubinha




























I Seminário de Yoga na Unicamp - Corpo e Trascendência
Campinas, 17 e 18 de março de 2018.

Realização e Coordenação:
➽FEF (Faculdade de Educação Física da Unicamp) - Prof. Dr. Odilon Roble,
➽CLE (Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência da Unicamp) - Profa.Dr. Claudia Marinho Wanderley e
➽ConSentir - Paula Ubinha Almeida www.yogamaterno.com 

Comissão Organizadora: Bruno Capistrano, Pedro Augusto Djekic P. Costa, Bianca Cristina Zupirolli, Pedro Paulo , Vinicius Ferreira Costa, Mariangela Bartier, Maria José Marques

Voluntários: Eleonora Ubinha de Rezende, Maria Luiza Sperancini, Veridiana Noronha Vaccarelli, Ana Carolina Andreotti Pegoraro, Milena Dias, Luis Roberto Tonetti, Vinícius Nascimento Salomé, Bruno Vieira Nery, Thiely Martins Bresciani, Vinícius Ferreira, Elaine Nanci Trevisan Leite, Graciella Dalla Torre, Marina Rodrigues Pinto Garcia, Natalia Goldschmidt Guidetti, Danielly Severiano do Norte.

Apoio: Sanasa Campinas

Fotos: http://cobalto.me

Gostou da prática? Tem alguma sugestão? Gostaria de comentar algo? Pode escrever abaixo, nós ficaremos muito felizes em considerar as suas colocações.

Gratidão
Namastê!
Paula Ubinha

Um comentário: